top of page

"Eu quero ser como sou, com ele, caminhando com esta Amazônia que ele tanto ama"

  • Foto do escritor: Rosinha Martins
    Rosinha Martins
  • 12 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Dom Frei Santiago Sánchez Sebastián, na Amazônia. Foto: Rádio Vaticano


POR ROSINHA MARTINS

RM notícias


A expressão é do bispo da Prelazia de Lábrea, AM, Dom Frei Santiago Sánchez (OAR), por ocasião das comemorações dos 10 anos de Pontificado do Papa Francisco.


Dom Santiago conta sobre a sua admiração por Francisco mesmo antes de se tornar Papa, pois suas palavras já faziam eco de forma discreta e ele seguia e curtia os pensamentos e as ações de Francisco. "Vivi com alegria e expectativa a eleição do Papa Francisco e seguia as suas linhas de pensamento e, minha grande surpresa foi quando me nomeou bispo da Prelazia de Lábrea, porque tenho mais tendências para a pastoral, mas ele me incumbiu dessa missão e eu quero ser como sou, com ele, caminhando com esta Amazônia que ele tanto ama", relatou.


Ainda, segundo Dom Santiago, "já em 2016 Papa Francisco sonhava com um Sínodo para a Amazônia." Em nosso encontro com ele, me disse "é importante caminhar com aquele povo amazonense, estar com eles pois teremos, em breve, um acontecimento muito importante, um Sínodo para a Amazônia", enfatizou.


Para Dom Santiago,"a simplicidade de Papa Francisco, a sua preocupação com todos, a sua proximidade com cada um", são algumas das características de Francisco que lhe chamam a atenção. "Cada gesto, cada viagem é um ensinamento e mostra que o que ele quer é levar o Evangelho".


Sobre Dom Santiago Sánchez Sebatián


Dom Frei Santiago Sánchez Sebastián nasceu em Cortes, Navarra, Espanha. Atualmente é bispo da Prelazia de Lábrea, AM, Foi sagrado bispo em 5 de junho de 2016, na Catedral Metropolitana de Manaus. Tem como lema episcopal "Faça-se em mim a vossa vontade, que eu não resista".


Assista e compartilhe:





Comentários


Rosinha.jpeg

Olá, que bom ver você por aqui!

Sou Rosinha Martins, missionária scalabriniana.

Atuo no jornalismo, na educação, na acolhida, promoção, proteção e integração de migrantes

e refugiados. 

Fique por dentro de todas as notícias

Obrigada por assinar!

Compartilhe a sua opinião

Grata pelo envio!

© 2023 Rosinha Martins  |  Licença de uso Creative Commons CC BY-NC-ND  |  Criado por Conectidea

bottom of page